Empresa Pública de Bilhões de dólares Microstrategy movimenta 250 milhões de dólares para o BTC, diz Bitcoin ‚Superior ao dinheiro‘.

A empresa Microstrategy Inc., listada na Nasdaq, está em alta no bitcoin, dizendo que é uma „loja de valor confiável“ que é „superior ao dinheiro“. A empresa de bilhões de dólares comprou 250 milhões de dólares em bitcoin, adotando a moeda criptográfica como sua principal reserva de tesouraria.

A empresa pública agora mantém a Bitcoin como reserva de caixa

Microstrategy Inc. (NASDAQ: MSTR), que se descreve como „a maior empresa independente de inteligência empresarial de capital aberto“, abalou a comunidade do Bitcoin Revolution na terça-feira, quando anunciou a adoção do bitcoin como sua principal reserva de tesouraria. O limite de mercado da empresa é atualmente de cerca de US$ 1,33 bilhões.

A estratégia Microst revelou que adquiriu 21.454 bitcoins a um preço de compra agregado de US$ 250 milhões, incluindo taxas e despesas. „Nosso investimento em bitcoin é parte de nossa nova estratégia de alocação de capital, que busca maximizar o valor a longo prazo para nossos acionistas“, disse o CEO Michael J. Saylor.

„Este investimento reflete nossa crença de que o bitcoin, como a moeda criptográfica mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva de valor confiável e um ativo de investimento atraente com mais potencial de valorização a longo prazo do que a detenção de dinheiro“, aclamou o CEO, acrescentando:

A estratégia Microstrategy reconheceu o bitcoin como um ativo de investimento legítimo que pode ser superior ao dinheiro e, portanto, fez do bitcoin a principal participação em sua estratégia de reserva de tesouraria.

Saylor detalhou que sua empresa passou meses determinando sua estratégia de alocação de capital, considerando fatores macro como „a crise econômica e de saúde pública precipitada pela covid-19, medidas de estímulo financeiro governamentais sem precedentes, incluindo a flexibilização quantitativa adotada em todo o mundo, e a incerteza política e econômica global“.

A empresa acredita que esses e outros fatores „podem muito bem ter um efeito depreciativo significativo no valor real de longo prazo das moedas fiat e de muitos outros tipos de ativos convencionais“.

Como a empresa considerou várias classes de ativos, o CEO explicou que sua empresa „observou propriedades distintas de bitcoin que a levaram a acreditar que investir na moeda criptográfica proporcionaria não apenas uma proteção razoável contra a inflação, mas também a perspectiva de obter um retorno maior do que outros investimentos“.

Recentemente, relatórios sugerem que a Reserva Federal logo se comprometerá a aumentar a inflação, mantendo as taxas de juros baixas. Saylor transmitiu:

Achamos que a aceitação global, o reconhecimento da marca, a vitalidade do ecossistema, o domínio da rede, a resiliência arquitetônica, a utilidade técnica e a ética comunitária do bitcoin são provas persuasivas de sua superioridade como uma classe de ativos para aqueles que buscam uma reserva de valor a longo prazo.

O CEO acrescentou: „O bitcoin é ouro digital – mais duro, mais forte, mais rápido e mais inteligente do que qualquer dinheiro que o tenha precedido. Esperamos que seu valor aumente com os avanços da tecnologia, a expansão da adoção e o efeito de rede que tem alimentado o crescimento de tantos assassinos de categoria na era moderna“.

Mega notícias em alta

As notícias sobre a adoção da estratégia Microstrategy são bem recebidas pela comunidade criptográfica, vendo-as como uma mega tendência de alta que eventualmente todas as empresas públicas irão seguir.

O autor de The Bitcoin Standard, Saifedean Ammous, escreveu: „Então, começa: A estratégia Microstrategy é a primeira grande corporação a manter o bitcoin como um ativo de reserva de dinheiro“.

Gabor Gurbacs, Diretor de Estratégia de Ativos Digitais da Vaneck e MVIS, compartilhou o sentimento. Ele tweeted: „Este é um grande negócio e bom ver o bitcoin usado como pretendido: dinheiro duro/instrumento de poupança“.

Muitos outros usuários do Twitter entraram em cena. Acredita-se que „Eventualmente, todas as empresas públicas farão o mesmo“. Outro escreveu: „A adoção em massa está chegando de fato“. Um terceiro usuário comentou:

Isto é insanamente alto. Qual empresa é a próxima.

Você acha que outras empresas seguirão a estratégia Microst? Informe-nos na seção de comentários abaixo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.